Portugal
"A entender as palavras de Lage, Di María vai jogar até aos 45 anos"
2024-10-01 14:40:00
Camisola 11 não perde estatuto de titular com mudança de treinador no Benfica

Ángel Di María continua com o estatuto de intocável no Benfica. O argentino era titularíssimo com Roger Schmidt e a mudança no comando técnico das águias não alterou o estatuto de Fideo. Di María é presença frequente no onze de Bruno Lage, tal como era para o técnico alemão.

António Carraça, antigo diretor geral do Benfica, considera que Ángel Di María deve jogar "até aos 45 anos", a levar em conta a forma como Bruno Lage fala do camisola 11 encarnado.

“A entender e a compreender as palavras do Bruno Lage em relação ao Di María e em todos os momentos do jogo, o Di María vai jogar até aos 45 anos”, afirmou António Carraça.

Carraça: "Di María até aos 45 anos"

Sobre o extremo, de 36 anos, o ex-dirigente benfiquista salientou o comportamento defensivo que este deveria ter em todos os momentos em que está no terreno de jogo.

“A questão que se coloca aqui no Di María não é aquilo que ele consegue fazer no processo defensivo, até um determinado momento ele consegue fazer”, observou António Carraça.

“A questão que se coloca é o Di María conseguir exatamente assumir essa função aos oitenta e tal minutos, aos 78 minutos, aos 80 minutos. Essa é que é a grande questão”, vincou o antigo diretor geral do Benfica, que falava em declarações no Canal 11 da Federação Portuguesa de Futebol.

"Tendo em conta as palavras, vamos ter Di María até aos 45 anos"

“Ele consegue fazer isso aos 88 minutos? Aos 78 minutos? Tendo em conta as palavras dele [Bruno Lage] vamos ter Di María até aos 45 anos”, insistiu o antigo responsável pelo futebol encarnado.

Di María regressou ao Benfica na última época e foi presença constante nas opções de Roger Schmidt. O treinador alemão apostou bastante no jogador, que acabou por renovar contrato com a SAD encarnada.

Aliás, a renovação de Di María é algo que ainda hoje faz "confusão" a algumas figuras do futebol nacional. Certo é que o camisola 11 manteve-se de águia ao peito e mantém a titularidade com Bruno Lage.

Várias soluções a concorrer com Di María

O técnico encarnado tem várias opções para jogar como extremo: Aktürkoğlu, Aursnes, Prestianni, Tiago Gouveia, Amdouni, Schjelderup e Benjamín Rollheiser.

De resferir que Aursnes tem sido utilizado em outras funções diferentes das que tinha com Roger Schmidt. Já Tiago Gouveia está lesionado e fora das opções de Bruno Lage.