Portugal
"A defesa do Benfica vai resolver-se", diz Ricardo Gomes
2021-01-27 12:10:00
Prestigiado ex-defesa encarnado diz que Lucas Veríssimo vai triunfar na Luz

Ricardo Gomes, um dos mais prestigiados centrais da história do Benfica, pede paciência aos adeptos encarnados com Jorge Jesus e avisa também que um dos antídotos para os problemas defensivos está prestes a chegar e dá pelo nome de Lucas Veríssimo.

"Tem uma boa técnica, é atlético e vai ajudar bastante. A defesa do Benfica vai resolver-se", confia Ricardo Gomes, ex-central do Benfica que brilhou com a camisola benfiquista e da seleção brasileira.

Para Ricardo Gomes, não restam dúvidas de que Lucas Veríssimo chegará para ser titular e não demorará muito para 'pegar de estaca' no eixo da defesa benfiquista.

"É uma excelente contratação. Tem uma boa leitura de jogo, é rápido, sabe jogar, tem experiência", analisa Ricardo Gomes, acreditando que os problemas do Benfica nesta temporada vão ser ultrapassados também com os conhecimentos de Jorge Jesus.

De resto, em declarações na Antena 1, o ex-internacional brasileiro faz um apelo à nação benfiquista. "Vamos lá, vamos ter um pouco mais de paciência", pediu Ricardo Gomes, certo de que, apesar das dúvidas face aos resultados que a equipa tem somado, Jorge Jesus vai dar a volta ao texto.

"É um grande treinador", reforça Ricardo Gomes, notando que o Benfica tem sentido a falta do apoio dos adeptos nas bancadas do Estádio da Luz e nos redutos adversários onde a equipa alinha.

"O futebol mudou. A distância dos adeptos não dá vantagem aos grandes clubes como o Benfica", analisa Ricardo Gomes, considerando que também no balneário a covid-19 cria dúvidas.

"Na pandemia perdemos muito o foco. E quando um jogador perde o foco tudo pode acontecer", afirmou o antigo central do Benfica, equipa que está em 'maus lençóis' nesta temporada.

Outras figuras da história encarnada já vieram a público manifestar a sua preocupação em relação ao momento da equipa orientada por Jorge Jesus.

Toni diz que o “Benfica não tinha de arrasar, mas era expectável uma ideia de jogo", enquanto que Simão Sabrosa sustenta que este plantel do "Benfica não tem força mental".