Portugal
"A concorrência do Sporting teve um sorteio que nem de encomenda"
2022-09-21 09:35:00
"A estrelinha que acampou uns tempos em Alvalade parece ter emigrado para outras bandas", diz ex-dirigente leonino

O Sporting está a meio da tabela classificativa nesta altura do campeonato e, em Alvalade, procuram-se razões para um atraso pontual de 11 pontos nesta fase para a liderança do campeonato, que pertence ao Benfica. O conjunto orientado por Rúben Amorim tem vindo a somar vários desaires neste arranque de temporada e Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente do clube verde e branco, diz que é preciso fazer uma reflexão para perceber o que está a acontecer ao Sporting.

"Há reflexões a fazer e esperar que se corrijam as razões dos deslizes", aconselhou o advogado e antigo dirigente do Sporting, certo de que é necessário manter a confiança no trabalho que vem sendo desenvolvido quer por Rúben Amorim quer pela estrutura diretiva liderada por Frederico Varandas.

"Temos um dos melhores treinadores do mundo, gente séria e capaz à frente do clube e jogadores com elevado potencial", fez notar Carlos Barbosa da Cruz, realçando que o sorteio do calendário não foi 'meigo' para com os leões.

"A concorrência teve um sorteio que nem de encomenda", apontou Carlos Barbosa da Cruz, em artigo de opinião no Record, onde destacou ainda que a dita "estrelinha" que se falava em 2021, quando o Sporting foi campeão, "parece ter emigrado".

"Eu sei que não é desculpa mas para cúmulo, a estrelinha que acampou uns tempos em Alvalade parece ter emigrado para outras bandas", referiu o antigo dirigente verde e branco.

Em todo o caso e apesar de tudo aquilo que tem vindo a acontecer nesta época a nível interno ao Sporting, Carlos Barbosa da Cruz diz que é necessário perceber que o emblema de Alvalade vive tempos diferentes daqueles que viveu há poucos anos atrás.

"Olho para este Sporting e quando penso nos tempos da ameaça de assembleias gerais nos degraus do estádio, das voltas olímpicas, dos sportingados de Alcochete, dos VMOC a voar e do clube gerido pelo Facebook, custam-me muito os pontos perdidos mas só tenho razões de estar contente pela nossa regeneração", concluiu Carlos Barbosa da Cruz.

Com sete jornadas já realizadas no campeonato, o Sporting soma três vitórias, um empate e três derrotas, sendo que os desaires aconteceram no Estádio do Dragão diante do FC Porto, em Alvalade com o Desportivo de Chaves e o Boavista no Estádio do Bessa.

O empate dos leões aconteceu diante do SC Braga no Estádio Municipal de Braga na primeira jornada da presente edição da I Liga de futebol português.