Portugal
"A clubite cega" mas "é possível ser fanático sem querer mal aos outros"
2020-06-19 14:40:00
Ex-avançado lamenta que "por tudo e por nada" se faça "um caso" no futebol português

Nuno Gomes, antigo avançado do Benfica e da Seleção Nacional, não se mostra agradado com o clima atual que se vive no futebol nacional em que "por tudo e por nada se faz um caso".

"Isso faz mal ao futebol", alertou o ex-avançado português, que se destacou, ao nível de clubes, ao serviço de Boavista, Benfica, SC Braga e Fiorentina, de Itália.

Em declarações na TVI, o ex-avançado internacional português criticou a tensão que se vive no desporto nacional.

"Não gosto, hoje em dia, daquilo que é a picardia, a rivalidade e a clubite que à minima situação cega as pessoas".

Criticando as "acusações infundadas" que ocorrem "muitas vezes", Nuno Gomes salientou que é possível uma pessoa ser "fanática" por um clube sem que tenha de "querer mal aos outros".

Na conversa com Manuel Luís Goucha, no programa Você na TV, Nuno Gomes aproveitou ainda para destacar a felicidade por ver a UEFA escolher Portugal para receber a final a oito da Liga dos Campeões, notando que se trata de um "prémio" para o esforço da Federação Portuguesa de Futebol e antecipando uma 'palavra' para o sistema de saúde e para o turismo português.

Quando, em agosto, Portugal receber a 'nata' do futebol europeu, Nuno Gomes está certo de que será feita uma "grande promoção de Lisboa e de Portugal" para o exterior.