Portugal
"A capa mais aberrante e hostil ao Benfica que alguma vez vi"
2022-10-11 16:15:00
Jornal O Jogo destaca Vitinha em dia de PSG-Benfica e ex-candidato à presidência encarnada mostra indignação

O Benfica defronta o Paris Saint-Germain e a generalidade da imprensa desportiva nacional dá destaque ao duelo desta terça-feira a contar para a Liga dos Campeões, procurando falar de vários pontos essenciais em diferentes ângulos e publicamente interessantes à luz do entendimento da imprensa a respeito do confronto para a Champions League.

Só que um dos jornais nacionais optou por dar destaque a um jogador do Paris Saint-Germain que se formou no FC Porto. O jornal O Jogo puxou para capa Vitinha, internacional português que cumpre os primeiros meses na capital gaulesa, dando-lhe amplo destaque e escrevendo que o centrocampista "ilumina as estrelas".

No dia do Paris Saint-Germain contra o Benfica a opção editorial do jornal O Jogo passou por dar destaque ao rendimento do jogador sob a opinião de jornalistas e adeptos, coisa que Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do Benfica e especialista em comunicação, critica.

"O jornal O Jogo nem as pensa. Ou se as pensa, pensa muito mal", começou por referir Bruno Costa Carvalho, mostrando-se incomodado com esta opção do jornal sediado no Porto.

"Num dia de PSG - Benfica, esta é a capa mais aberrante e hostil ao Benfica que alguma vez vi", desabafou Bruno Costa Carvalho, acrecentando que não compreende como é que se toma esta opção em dia de jogo europeu.

"Podem dizer-me que a capa não diz nada de especial, mas para bom entendedor, meia palavra basta", concluiu Bruno Costa Carvalho, que em 2009 concorreu contra Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica.

De resto, a capa do jornal O Jogo tem dado que falar também entre adeptos menos conhecidos do clube da Luz que nas redes sociais têm lamentado esta opção.

Vitinha chegou ao Parque dos Princípes no começo desta temporada, depois de se destacar na última temporada ao serviço do FC Porto, que ajudou a conquistar o campeonato e a Taça de Portugal.

O médio tem sido uma das unidades mais utilizadas recentemente quando vai a jogo o Paris Saint-Germain seja na Liga dos Campeões, seja no campeonato francês.

O emblema gaulês tem vindo a investir milhões em contratações ao longo dos anos e se na Ligue 1 já é o crónico candidato ao título, na Liga dos Campeões não conseguiu até agora vencer, sendo até vista esta equipa como uma "desilusão" em termos europeus. "Este Paris Saint-Germain em termos europeus tem sido uma desilusão", disse recentemente Octávio Machado, antigo treinador de Sporting e FC Porto.