Portugal
"A campanha já começou"
2022-10-14 12:55:00
Ex-candidatos à presidência do Sporting criticam Varandas e Amorim também não sai ileso

A crise de resultados em Alvalade está a agitar a família sportinguista e a oposição de Frederico Varandas sai a público para lamentar o estado atual da equipa principal. Ricardo Oliveira, antigo candidato à presidência do Sporting, diz que aquilo que se está a passar é "o resultado da gestão do Sporting".

"A equipa foi desbaratada basicamente", aponta Ricardo Oliveira, acreditando que, em Alvalade, se está agora a querer arranjar um "bode expiatório para os maus resultados e a campanha já começou", mas também nota que Rúben Amorim "é teimoso" pelas opções que tem vindo a tomar.

"O treinador, na última entrevista, diz que tem preferidos mais ou menos assim e que jogam enquanto for treinador", lembrou Ricardo Oliveira, referindo que Rúben Amorim "não tem sido feliz nas últimas intervenções, como foi em outras altamente inteligentes que fez".

"Nota-se erros, uns por teimosia, outros pela falta de recursos que a Direção lhe dá", disse Ricardo Oliveira, ouvido pelo jornal A Bola, onde também falou Nuno Sousa, outro antigo candidato à presidência dos leões.

Para Nuno Sousa "há um desnorte" na equipa de Alvalade, que o antigo candidato acredita que possa ter começado com as vendas de Bruno Tabata e Matheus Nunes.

"Houve uma quebra de confiança entre treinador e estrutura", referiu Nuno Sousa, certo de que "faltaram-lhe à palavra". "Era preciso assumir responsabilidades mas o único que vi a fazê-lo foi ele", destacou o antigo candidato à presidência verde e branca.

Apesar de ter o foco virado para a Direção em jeito de críticas, Nuno Sousa aponta também opções para Rúben Amorim com as quais não vê lógica, como por exemplo o facto de Nazinho não ser opção no campeonato português e depois ser colocado em campo em partidas da Liga dos Campeões da UEFA.

"Há coisas que precisam de explicação", desafiou o antigo candidato à presidência do Sporting, realçando também que a contratação de Jeremiah St. Juste carece de justificações dado que o atleta tem vindo a estar lesionado durante vários períodos.

Nuno Sousa refere que Jeremiah St. Juste é o "central mais caro da história do Sporting, com historial de lesões, e o departamento médico nada diz", lamenta o antigo candidato à presidência verde e branca.

De resto, várias têm sido as vozes leoninas a comentar o estado atual do futebol verde e branco. Dias Ferreira, por exemplo, nota que alguém quis "fritar em lume brando" Rúben Amorim com o caso da eventual contratação de Cristiano Ronaldo.