Pako Ayestarán, treinador do Tondela, considerou que a derrota frente ao Portimonense é "muito castigo para os poucos erros" cometidos pela formação beirã.
"Penso que isso resume o jogo. Como estava o jogo, nesse momento [no primeiro golo], não estávamos preparados para conceder nenhum golo. Não estávamos preparados para estar por baixo no marcador. Creio que nós que criámos muitas dificuldades no primeiro tempo. A partir do erro, que eles procuravam, um erro nosso, fizeram um golo e logo o segundo golo e isso afetou animicamente a equipa", explicou.
"No segundo tempo tratámos de reagir, mas não fomos eficazes. Eles estiveram eficazes nos erros que cometemos, a bola foi para dentro da baliza e não há nada a objetar. Ganharam o jogo justamente, porque fizeram três golos e nós não fizemos nenhum", continuou o técnico do Tondela.
"Se tens confiança num ‘onze’, não é por ganhar ou por perder que tens de fazer muitas mudanças, tens de confiar nesses momentos nos jogadores que consideras que estão no melhor momento para dar o melhor ao Tondela e, logicamente, ao longo da época vai haver tempo para muitos jogadores e, cada um deles, terá o seu protagonismo", finalizou Pako Ayestarán.