Opinião
Pedro Mendes marca na vitória do Montpellier em Lens
Redação
2020-12-12 22:00:00
Equipa do sul de França alcança Lille e Lyon no terceiro lugar da Ligue 1

Um golo do defesa português Pedro Mendes ajudou hoje o Montpellier a vencer em Lens, por 3-2, em jogo da 14.ª jornada da Liga francesa de futebol, que permite aos visitantes ‘apanharem’ Lille e Lyon no terceiro lugar.

O tento do central luso surgiu quando decorria o minuto 26, já depois de o avançado inglês Stephy Mavidid (16) ter dado vantagem aos forasteiros, mas, ainda assim, insuficiente ficar confortável na partida, dada a reação eficaz do Lens com alguma sorte à mistura, face ao autogolo do guardião Omlin (36) e à grande penalidade convertida por Kakuta (50).

O avançado Gaetan Laborde (69) viria a marcar o golo decisivo e a garantir ao conjunto do sul de França os mesmos 26 pontos de Lille e Lyon, que ainda vão entrar em campo nesta ronda, frente ao Bordéus e PSG, respetivamente.

Horas antes, o Marselha, orientado pelo português André Villas-Boas, venceu o Mónaco (2-1), com golos madrugadores de Florian Thauvin (05) e Dario Benedetto (13), tendo Ben Yedder (79), de penálti, reduzido para os monegascos, que tiveram em campo Gelson Martins.

A ‘Ligue 1’ é liderada pelo Paris Saint-Germain, com 28 pontos, mais um do que o Marselha, que tem menos um jogo do que o campeão francê.