Motores
Vídeo: Miguel Oliveira atravessa Ponte 25 de Abril na moto de corrida
2020-11-17 14:55:00
Piloto de Almada vive experiência única

O piloto português Miguel Oliveira brindou os fãs ao atravessar a Ponte 25 de Abril com a sua moto que usa habitualmente no campeonato de MotoGP.

Com toda a segurança prevista e tudo calculado para que fizesse a travessia, o piloto português deu gás numa das mais emblemáticas pontes de Portugal em vésperas de a competição das motos viajar para o Algarve.

Num local bem conhecido para o piloto de Almada, Miguel Oliveira teve assim a oportunidade de atravessar a ponte como tantas vezes o fez, só que desta vez numa moto de competição.

Na reação a esta experiência, Miguel Oliveira destacou o facto de ser a "primeira vez que o país fecha a ponte por alguns minutos" e agradeceu essa oportunidade que lhe foi concedida, não fosse ele um dos mais destacados desportivas nacionais e que tem levado a bandeira de Portugal ao mundo através das prestações no Campeonato do Mundo de motociclismo.

Ao longo dos seis minutos e 19 segundos que dura o vídeo, Miguel Oliveira vai narrando a carreira, enquanto são passadas imagens suas desde o tempo em que, ainda criança, começou a conduzir motos.

Também é recordado o ponto alto da época, até ao momento, quando Miguel Oliveira colocou o seu nome para sempre na história do desporto português ao vencer um Grande Prémio Mundial de MotoGP ao serviço da equipa Red Bull KTM Tech3.

"Nunca pensei que fosse possível pilotar esta moto na Ponte 25 de Abril", reconheceu o piloto de Almada, profundamente satisfeito com a experiência.

"Ter o plano do Cristo Rei atrás de mim e eu a atravessar com a moto...", confessou Miguel Oliveira, destacando a felicidade por viver e sentir esse momento.

"Foi incrível. Foi muito bom", admitiu, dizendo que está a viver "um sonho" e dizendo que está "pronto" para os desafios que aí se avizinham.