Motores
"Verstappen é o melhor de todos os tempos da Fórmula 1, não há dúvidas disso"
2023-09-27 16:45:00
O piloto da Red Bull prepara-se para ser novamente campeão pela marca austríaca

Max Verstappen tem dominado a Fórmula 1 nos últimos anos e vai colecionando recordes com a Red Bull, marca austríaca que se sagrou já campeã de construtores quando ainda faltam realizar várias provas do calendário competitivo. A performance de Verstappen tem sido implacável com a concorrência e só Singapura, onde Carlos Sainz em Ferrari venceram, travam o domínio da Red Bull, em especial Verstappen.

Para Bernie Ecclestone, figura emblemática da Fórmula 1 e antigo responsável máximo da competição rainha do automobilismo, a história já reservou um lugar para Max Verstappen que, no olhar de Bernie Ecclestone já está no topo da hierarquia de sempre da Fórmula 1.

"O Max [Verstappen] é o melhor piloto de todos os tempos, não há dúvidas disso", assegurou Ecclestone, realçando que o piloto dos Países Baixos voa alto nas pistas de Fórmula 1.

"Antes eu dizia que era Alain Prost, mas agora acredito que Max [Verstappen] seja o melhor piloto de todos os tempos. É o que mais se destaca, é o mais brilhante em termos de tirar o máximo do carro", identificou Ecclestone, em declarações ao Daily Mail.

De resto, o antigo patrão da Fórmula 1 traça comparações entre aquilo que viu e vê de Lewis Hamilton e aquilo que Max Verstappen tem sido capaz de fazer com o carro da Red Bull. 

"O Lewis [Hamilton] é muito diferente do Max [Verstappen]. Se o Lewis [Hamilton] parar de correr, pode se dedicar a um novo mundo, como o entretenimento, mas não consigo ver o Max [Verstappen] a fazer o mesmo. O Max [Verstappen] é um de nós".

Max Verstappen, piloto neerlandês, é piloto de Fórmula 1 desde a temporada 2015. Na altura, Verstappen corria pela Toro Rosso. Foi aliás com essa escuderia que fez a sua estreia no mais alto patamar do automobilismo.

Max pode fazer história no Qatar

O piloto da Red Bull prepara-se para ser campeão do mundo e esse feito poderá ser mesmo alcançado a um sábado, quando se realizar a jornada do Qatar. 

Isto porque Verstappen só precisa de ser bem sucedido na corrida sprint do Qatar, que se realizará antes do próximo Grande Prémio, que se vai realizar entre os dias 6 e 8 de outubro.

O neerlandês da Red Bull, de 25 anos, tem uma larga vantagem sobre Sergio Pérez, seu colega de equipa na Red Bull. Para ser campeão, Max Verstappen precisa apenas de fazer três pontos no sprint no traçado de Lusail. Assim, será campeão com cinco corridas de antecedência.

Quer isto dizer que para Max Verstappen alcançar um sexto lugar é suficiente na corrida Sprint e importa lembrar que, das três provas curtas já realizadas até agora aos sábados antes dos Grandes Prémios, o neerlandês venceu duas.