Motores
"Sonhamos com estas corridas. É um dia incrível e emocionante para mim"
Redação
2020-11-22 15:10:00
Primeiras palavras do piloto português após a vitória em Portimão

Miguel Oliveira terminou este domingo a temporada de motoGP com chave de ouro, ao vencer o Grande Prémio de Portimão, naquela que foi a segunda vitória da época para o piloto português. 

Em declarações aos jornalistas logo após a corrida, Miguel Oliveira não escondeu a felicidade, assumindo que é com estas corridas que se "sonha" e que a conquista é "muito emocionante".

"Sonhamos com este tipo de corridas, e conseguir fazê-las é incrível. Não tenho palavras. Apenas agradecer a todas as pessoas que estiveram a assistir em casa. Obrigado à minha equipa, é uma despedida à Tech3. É um grande dia poder dar a vitória à Tech3 e à KTM", começou por dizer. "É extra-especial porque a minha família não pôde ver a minha primeira vitória e agora conseguiu vê-la aqui. É um dia incrível e muito emocionante para mim. É ótimo acabar a época em alta e com este tipo de performance".

"Foi um fim de semana perfeito, a começar pela pole de ontem. Estamos de parabéns. Deixo a Tech3 em 2020 com um sorriso e com uma vitória, que me deixa muito orgulhoso. A partir de agora temos de desfrutar. Quero agradecer a todos os que viram a corrida em casa, que não puderam estar aqui", continuou. 

A terminar, Miguel Oliveira admitiu que a época foi difícil pela distância em relação à família, por força da pandemia, e que a presença hoje, em Portimão, ajudou a explicar a vitória. 

“Houve muitas alturas, esta época, em que precisei mais da minha família mais do que o normal. Não puderem vir às corridas é algo que custou. Tê-los aqui perto, hoje, deu uma força enorme, que os meus adversários não conseguiram explicar, quando falei com eles", rematou.

A vitória deste domingo, a segunda da temporada para Miguel Oliveira, foi conquistada de forma dominante, com o piloto português a correr as 25 voltas na liderança da prova.