Motores
Sergio Pérez diagnosticado com covid-19 falha GP de Silverstone
2020-07-31 14:30:00
"São, sem dúvida, os dias mais tristes da minha carreira", disse, num vídeo divulgado nas redes sociais

O piloto mexicano Sergio Pérez, da Racing Point, testou positivo para covid-19 e será substituído pelo alemão Nico Hülkenberg, no Grande Prémio da Grã-Bretanha, que se disputa neste fim de semana.

"Estou muito triste. Estes são, sem dúvida, os dias mais tristes da minha carreira. Só demonstra o quão vulneráveis somos", revelou, num vídeo partilhado nas redes sociais.

'Checo' Pérez, que representa a Racing Point, sublinhou que focou toda a sua preparação na corrida deste fim de semana, em Silverstone, quarta prova da temporada, pelo que se sente desapontado por não poder participar na prova.

O piloto (que poderá substituir o alemão Sebastian Vettel, que irá sair da Ferrari no final da temporada) garante que não foi capaz de evitar o contágio, apesar de ter seguido "todas as recomendações da equipa e da Federação Internacional de Automobilismo".

"Depois da corrida na Hungria apanhei um voo privado para o México, para ver a minha mãe, que sofreu um acidente grave. Estive lá dois dias e regressei à Europa. Sentia-me, e sinto, perfeito. Graças a Deus não tenho nenhum sintoma. De facto, ia correr ontem [quinta-feira] de manhã quando me disseram que precisava de ir fazer um segundo teste", explicou.

Pérez agradece o apoio que tem recebido, espera "regressar às pistas o mais rapidamente possível" e deixa um conselho: "Não podemos baixar a guarda em nenhum momento".

Veja o vídeo: