Motores
Portugueses conquistam vitórias na Baja Aragón de todo-o-terreno
2021-07-25 11:20:00
Triunfos lusos nas categorias T4 e T2, da competição que decorreu em Espanha

Os portugueses Alexandre Ré (Can-Am Maverick) e Fernando Barreiros (Isuzu) venceram as categorias T4 e T2, respetivamente, da Baja Aragón, em Espanha, prova pontuável para a Taça do Mundo de todo-o-terreno em automóveis.

Alexandre Ré foi o mais rápido entre os SSV, terminando em 16.º da geral, enquanto Fernando Barreiros foi 44.º e venceu entre os veículos de produção em série (mais próximos dos veículos do dia a dia).

A prova foi ganha pelo catari Nasser Al-Attiyah (Toyota), que gastou 6:32.44 horas, deixando o segundo classificado, o sueco Matias Ekstrom (Mini), a 4.40 minutos, e o terceiro, o árabe Yazeed Al-Rajhi (Toyota), a 6.15 minutos.

O português Tiago Reis (Toyota) foi quarto classificado, a 6.50 minutos do vencedor.

O azarado do dia foi o francês Sébastien Ogier (BRX), que comandou grande parte da prova antes de hoje sofrer a quebra da direção assistida e um furo, caindo até à sétima posição final, a 11.52 minutos do catari, que segue agora para Tóquio onde vai participar nos Jogos Olímpicos na modalidade de tiro.

O português João Ramos (Toyota) foi oitavo, a 14.13 minutos e Alejandro Martins (Míni) nono, a 20.32.

O também português João Ferreira (Toyota) foi 10.º, 24.33.

Nas motas, o melhor português foi Rui Gonçalves (Sherco), quinto classificado, a 19.06 minutos do vencedor, o espanhol Joan Barreda (Honda).