Motores
Miguel Oliveira fora do top 10 na segunda sessão de treinos no Algarve
Redação
2020-11-20 16:25:00
Johann Zarco com o melhor tempo

Não correu tão bem a segunda sessão de testes para Miguel Oliveira, como tinha decorrido a primeira, no Autódromo Internacional do Algarve, na qual tinha feito, então, na primeira sessão, a volta mais rápida de sempre no circuito de Portimão em duas rodas.

O piloto português da KTM, que corre em casa, terminou a segunda sessão de treinos na 13.ª posição, numa sessão que foi vencida por Johann Zarco, da Ducati.

O recorde que Miguel Oliveira tinha fixado pela manhã caiu de tarde e agora está na posse de Johann Zarco, que completou a volta mais rápida ao traçado em 1:39.417.

A bom nível têm rodado também Maverick Viñales (Yamaha), que fechou a segunda sessão em segundo lugar e o também espanhol Aleix Espargaró (Aprilia) que fez o terceiro tempo.

Os pilotos regressam à pista neste sábado, sendo que de manhã os pilotos cumprem a terceira sessão de treinos livres (às 9h55), que antecede uma quarta sessão (13h30) e a qualificação, marcada para o mesmo dia às 14h10 (Q1) e 14h35 (Q2) naquela que é a categoria rainha do motociclismo.

A 14.ª e última prova do campeonato do mundo de velocidade em motociclismo tem no português Miguel Oliveira (KTM) um dos favoritos na luta pela vitória na corrida que se disputa domingo.

Será esse o ponto alto do Grande Prémio de Portimão de MotoGP 2020.

Veja aqui todo o programa e horários do Grande Prémio de Portugal de MotoGP