Motores
Miguel Oliveira consegue volta mais rápida na primeira sessão de treinos
2020-11-20 11:20:00
Português alcança o melhor tempo na última volta que fez ao traçado de Portimão, no arranque do GP de Portugal de MotoGP

O piloto português Miguel Oliveira foi o mais rápido em pista, na primeira sessão de treinos do Grande Prémio de Portimão de MotoGP, que se disputou na manhã desta sexta-feira, no Autódromo Internacional do Algarve.

O piloto da KTM registou a sua melhor volta já nos instantes finais da sessão da última prova do Mundial de velocidade de motociclismo, rodando em 1.40,122 minutos, o tempo mais rápido já feito por uma mota da categoria rainha no circuito algarvio.

Oliveira deixou o espanhol Maverick Viñales (Yamaha) em segundo lugar, a apenas 40 milésimos, e o também espanhol Aleix Espargaró (Aprilia) em terceiro, a 114 milésimos.

Os pilotos regressam à pista ainda nesta sexta-feira, para a segunda sessão de treinos da categoria rainha do motociclismo.

A 14.ª e última prova do campeonato do mundo de velocidade em motociclismo tem no português Miguel Oliveira (KTM) um dos favoritos na luta pela vitória na corrida que se disputa domingo.

Veja aqui todo o programa e horários do Grande Prémio de Portugal de MotoGP.