Motores
Miguel Oliveira consegue brilhante sexto lugar no GP da França em MotoGP
2020-10-11 12:55:00
Na primeira corrida à chuva em MotoGP, no Grande Prémio da França, o piloto português esteve em excelente plano

Miguel Oliveira (KTM) terminou o Grande Prémio de França de MotoGP na sexta posição, protagonizando uma notável recuperação, numa prova marcada por alguns acidentes.

A corrida foi ganha por Danilo Petrucci, com Alex Marquez (segundo) e Pol Espargaro (terceiro) a completarem o pódio. Andrea Dovizioso ficou em quarto, depois de uma luta com Oliveira, que quase conseguiu essa posição, na última volta, e Zarco tirou partido da disputa para supreender o português.

Na nona prova da temporada, que se disputou à chuva, neste domingo, Miguel Oliveira partiu da 12.ª posição e conseguiu rodar ao nível dos mais rápidos.

Perdeu o quinto lugar na última curva da corrida, mas esse facto não retira o mérito ao português, que mostrou, uma vez mais, o seu talento.

Recorde-se que Oliveira, que chegou a ser o segundo mais rápido na terceira sessão de treinos livres, registo que lhe valeu a passagem direta à segunda fase da qualificação (Q2), sofreu uma avaria no motor da sua KTM, na quarta sessão de treinos livres, que decorreu ontem.

Já com a mota suplente, o português sofreria uma queda na mesma sessão, sem consequências físicas.

Na qualificação, Oliveira fizera a melhor volta em 1.32,009 minutos, a 694 milésimos de segundo do mais rápido, o francês Fabio Quartararo (Yamaha), líder do campeonato.

Na corrida, neste domingo, marcada pela chuva, o português esteve em grande nível, não obstante as inúmeras dificuldades que enfrentou durante o fim de semana.