Motores
Miguel Oliveira associa-se a leilão solidário com camisola autografada
Redação
2021-04-12 15:55:00
“É com orgulho que me associo a uma causa tão nobre como o acesso à saúde para os mais afetados pela pandemia” 

O piloto português e vencedor do Grande Prémio de Portugal de MotoGP doou uma camisola oficial autografada à Associação Dignitude, que será leiloada online entre os dias 12 a 26 de abril.

“É com bastante orgulho que me associo a uma causa tão nobre como o acesso à saúde para os mais afetados pela pandemia. Num momento tão excecional, é essencial que a palavra de ordem seja solidariedade e todos podemos contribuir e impulsionar iniciativas solidárias que contribuam significativamente para a sociedade. Este é o momento de nos juntarmos e apoiar quem mais precisa”, afirmou Miguel Oliveira.

Para participar no leilão, basta aceder à plataforma digital eSolidar e apresentar a licitação. A oferta mais alta ganha uma camisola autografada pelo reconhecido piloto português, ao mesmo tempo que contribuirá para levar saúde a quem mais necessita. 

O valor resultante do leilão solidário vai reverter integralmente para a 'Emergência abem: Covid-19', que se destina a ajudar no acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde aos cidadãos que ficaram mais vulneráveis em consequência da atual pandemia. 

Maria de Belém Roseira, embaixadora do projeto, reforça que “a situação que vivemos é ímpar e grave, sendo fundamental a entreajuda e o apoio de todos". "Este leilão é, por isso, mais um momento para unirmos esforços”, salienta.

A Associação Dignitude criou a 'Emergência abem: Covid-19', um programa que conta já com 47 Câmaras Municipais, Juntas de Freguesias, Cáritas, Misericórdias e Instituições Particulares de Solidariedade Social, responsáveis por referenciar os cidadãos em situação de carência socioeconómica, apoiando-os no acesso aos medicamentos de que precisam para viver.