Miguel Cristóvão disputa no próximo fim-de-semana a quarta ronda da temporada deste ano das European Le Mans Series, as 4 Horas de Spa-Francorchamps, esperando lutar pelos lugares cimeiros na prova belga.
O português tem vindo a evidenciar muita competitividade na principal competição de endurance de índole europeu e só algumas contrariedades o impediram, e aos seus colegas de equipa, de subir ao topo do pódio.
Para a prova belga, o piloto que defende as cores da Euro Interpol Competition juntamente com Kai Askey e Wyatt Brichacek espera voltar a estar na luta pela vitória da classe LMP3. “Temos mostrado ser muito rápidos ao longo de toda a temporada e só alguns problemas nos impediram de vencer! Como é evidente, o plantel é muito forte, mas vamos para Spa-Francorchamps com o objectivo de estarmos na luta pelo triunfo. Acredito que temos o potencial para isso”, sublinhou Miguel Cristóvão.
Para além de um pelotão que tem alguns dos melhores pilotos da classe LMP3, o português terá ainda que encarar os desafios da pista belga, que tem um dos traçados mais selectivos do mundo e ainda oferece grande instabilidade climatérica, sendo a chuva uma presença assídua que pode destabilizar totalmente a corrida.
Ainda assim, Miguel Cristóvão acredita que poderá estar com um andamento forte aos comandos do Ligier JS P320 da Inter Europol Competition.
Miguel Cristóvão com os olhos nas "posições cimeiras"
“Spa-Francorchamps é sempre uma pista com muitos desafios! O mais importante é termos um carro muito competitivo e penso que, com trabalho, poderemos ter o material para nos imiscuirmos na luta pelas posições cimeiras. Depois temos ainda a questão das condições climatéricas, que podem mudar a qualquer momento, e aí teremos de nos adaptar e ter uma boa agilidade estratégica. Vamos trabalhar para estarmos o mais bem preparados possível para todas as condições”, concluiu o português.
O programa oficial das 4 Horas de Spa-Francorchamps tem o seu início na próxima sexta-feira, com os treinos-livres e os treinos para os pilotos Bronze. No sábado realiza-se a qualificação, às 13h30, ao passo que a corrida terá o seu início às 10h30 de domingo. Tanto a qualificação como a corrida poderão ser seguidas em directo através do Youtube das European Le Mans Series e na Sport TV3.