Motores
Luís Cidade à conquista de título europeu em Espanha
2020-11-18 18:00:00
Piloto português tenta terminar temporada com o título europeu de bajas

Luís Cidade, que após a Baja Portalegre 500 se sagrou vice-campeão nacional absoluto, tendo ainda revalidado o triunfo na Taça Júnior, vai estar no próximo fim-de-semana em Espanha, à procura de terminar a temporada com a conquista do título de campeão europeu de bajas.

O piloto da equipa Can-Am Off Road Portugal vai disputar e a Baja Dehesa Extremadura derradeira etapa do Campeonato da Europa FIM de Bajas competição onde ocupa atualmente a terceira posição.

Numa temporada em que passou a integrar a estrutura Skywalker Racing Management de Tiago Monteiro, o jovem piloto de Matosinhos já conquistou internacionalmente o terceiro lugar na Taça do Mundo, numa competição onde Pedro Mendonça foi segundo classificado entre os navegadores.

Aos comandos de um Can-Am Maverick Luís Cidade parte extremamente motivado para Badajoz onde se realiza a Baja Dehesa Extremadura.

“Esta participação, para além de ter o objetivo de alcançar uma boa classificação para o resultado final do Europeu de Bajas, vai trazer-nos a oportunidade de realizar uma prova fora dos habituais percursos das provas do Campeonato Nacional de TT em Portugal”, referiu Luís Cidade.

A Baja Dehesa Extremadura será composta por duas etapas. A primeira compreende um prólogo e dois setores seletivos com uma centena de quilómetros cada. O segundo e derradeiro dia completa-se com um troço de 140 quilómetros.