Motores
"Grande Prémio de Portugal em MotoGP não vai ter público", revela António Costa
2020-10-31 19:55:00
Primeiro-ministro considera "absolutamente inaceitável" o surto ocorrido na Fórmula 1

O primeiro-ministro, António Costa, garantiu hoje que o Grande Prémio de Portugal em MotoGP, agendado para entre 20 a 22 de novembro em Portimão, não vai ter público.

A decisão foi hoje tomada, em Conselho de Ministros, na sequência do surto de covid-19 que atingiu as equipas de Fórmula 1, que no passado fim de semana competiram no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

"Já foi comunicado ao promotor que o próximo evento não terá público. Está revelada a incapacidade de organizar eventos deste tipo com público", revelou o governante, durante a conferência de imprensa em que apresentou as medidas hoje definidas pelo Governo para travar a pandemia.

A questão sobre o público no GP Portugal de MotoGP surgiu numa comparação alargada, envolvendo também espetáculos culturais.

"Os profissionais da cultura também têm direito a viver. Condição: que tudo funcione de acordo com as normas de segurança. Como vimos no fim de semana passado, ao contrário do que aconteceu nas atividades mais diversas, até ao nível desportivo, o que aconteceu no Grande Prémio de Portugal [em Fórmula 1] é absolutamente inaceitável e irrepetível", argumentou.

Na sequência do GP Portugal, as autoridades de saúde do Algarve confirmaram 14 casos positivos entre as equipas de Fórmula 1.