Motores
Fórmula 1 regressa a Portugal em 2021
Redação
2021-02-10 11:50:00
Grande Prémio de Portugal vai mesmo realizar-se em 2021, garante o Motorsport. As equipas já foram informadas

O Grande Prémio de Portugal recebeu luz verde e vai ocupar a vaga do calendário que se encontrava em aberto no calendário do mundial, avança o Motorsport, que revela ainda que todas as escuderias já foram informadas da decisão. 

Após algumas semanas de incerteza sobre a composição da abertura do calendário 2021, a difícil situação da pandemia em Portugal levantou dúvidas sobre se o país poderia ou não garantir uma vaga no calendário. Mas depois de conversações entre a organização, nos últimos dias, com o objetivo de entender a situação, ficou claro que as partes ficaram felizes com a realização da corrida”, escreve aquele jornal especializado.  

O GP de Portugal irá decorrer a 2 de maio, data que se encontrava sem palco definido. Antes da corrida em Portimão disputa-se o GP de Itália, a 18 de abril, e depois da prova em solo luso o campeonato prossegue em Espanha, no dia 9 de maio.  

Com a decisão de atribuir a Portugal a terceira prova do Mundial de Fórmula 1, torna-se também oficial que o Bahrein acolherá a corrida abertura da temporada, no dia 28 de março. 

As restrições introduzidas no Reino Unido, em virtude da pandemia, foram consideradas, uma vez que Portugal está na 'lista vermelha' do Reino Unido, que obriga a que pessoas que viagem a partir de Portugal cumpram um período de 10 dias de quarentena. Mas essa determinação não coloca em causa a realização do Grande Prémio de Portugal, avança aquela publicação especializada em desporto automóvel.  

Uma vez que, depois do GP de Portugal, o ‘circo’ segue para Espanha, a quarentena obrigatória para o Reino Unido não suscita entraves. Se o GP de Portugal não tivesse sido confirmado, a alternativa seria duas corridas no Bahrein”, esclarece ainda o Motorsport.