Motores
“Foi a corrida mais difícil da minha carreira”, diz Miguel Oliveira
Redação
2021-06-06 13:00:00
Piloto de Almada agradeceu "aos rapazes da KTM por me terem dado a máquina perfeita para hoje"

Miguel Oliveira confessou que a vitória de hoje, no Grande Prémio da Catalunha, foi “a mais difícil” da carreira, dada a intensa pressão do líder do Mundial de MotoGP, Fabio Quartararo, e por causa dos pneus.

“É difícil descrever... Fiz, provavelmente, uma das melhores corridas da carreira. Foi tudo muito difícil”, começou por adiantar o piloto português.

“Foi tudo difícil, ter de gerir os pneus, ter de manter a calma com o Fabio Quartararo a pressionar-me durante muitas voltas. Passei para segundo e depois aproveitei a oportunidade na reta para recuperar o primeiro lugar. Foi a corrida perfeita”, salientou.

Miguel Oliveira deixou ainda um agradecimento especial “aos rapazes da equipa”, a KTM, “por me terem dado a máquina perfeita para hoje”, numa corrida que contou com público nas bancadas.

“Dedico a vitória a todos os adeptos que estão aqui, esta semana tem sido fantástica, é bem ver que as coisas estão a voltar à normalidade”, finalizou Miguel Oliveira, na reação à terceira vitória na carreira.