Motores
"Fico perplexo por o Estado investir num circuito privado quando tem o Estoril"
2020-07-24 17:20:00
Presidente da Câmara de Cascais exige municipalização do Autódromo do Estoril

A atribuição do Grande Prémio de Portugal ao Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, deixou "perplexo" o presidente da Câmara de Cascais.

Num desabafo que publicou no Facebook, Carlos Carreiras lembrou que o Autódromo do Estoril, palco das anteriores 25 edições do GP Portugal, está à guarda da Parpública.

"Causa-me perplexidade que o Estado esteja a investir num circuito privado quando tem, ele mesmo, à sua guarda, na Parpública, um dos míticos autódromos de corridas do mundo – o Estoril", salientou o autarca de Cascais.

Dando os parabéns "ao Algarve e às suas gentes" pelo acolhimento da próxima edição do GP Portugal, "que vai contribuir para a projeção da imagem do país no mundo", Carlos Carreiras exigiu ao Governo que, 'se não quer' usar o Autódromo do Estoril, o entregue ao município.

"Já é hora de o Governo entregar a Cascais a gestão do seu circuito. Saberemos rentabilizá-lo e colocá-lo ao serviço dos portugueses e de Portugal. Como está, abandonado pelo Estado, é que não pode ser", finalizou.