Motores
Ferrari e Vettel não partilhavam os mesmos objetivos
2020-05-17 19:40:00
Segundo o chefe da equipa, a Ferrari e o piloto tinham uma divergência

Mattia Binotto revelou que negociações sobre um novo contrato com o piloto alemão permitiram perceber uma divergência, que acabou por levar a uma não renovação para 2021 e a opção por Carlos Sainz Jr.

O responsável máximo pela ‘Scuderia’ de Maranello frisou que a decisão de Vettel e Ferrari seguirem caminhos separados foi tomada conjunto, pois “já não havia um desejo comum de trabalhar em conjunto”.

Falando num evento em Modena esta semana, Mattia Binotto explicou a decisão: “Fechou-se um ciclo com Sebastian. Trabalhamos juntos na equipa durante seis anos e admiro-o como pessoa e como piloto profissional. Tenho-o em grande estima”.

“Para além disso nas últimas semanas o mundo mudou, não apenas sob o ponto de vista económico mas também desportivo. Há desafios pela frente e obstáculos que vão ser difíceis. Estamos a criar as fundações para o nosso futuro, e queremos ter uma perspetiva específica. Falamos com Sebastian e percebemos que não partilhávamos os mesmos objetivos a curto e longo prazo”, referiu ainda o diretor da Ferrari.