Motores
Fábio Mota renova aposta na mais importante competição nacional
Redação
2021-04-19 14:00:00
Piloto português de regresso às pistas lusas, após longa carreira internacional

Fábio Mota volta este ano a marcar presença nas pistas nacionais, disputando o Campeonato de Portugal de Velocidade, a mais importante competição de pista do nosso país. 

Depois de uma longa e frutuosa carreira internacional, o piloto de Vila Nova de Gaia tomou parte em 2020 no Campeonato Open de Portugal de Velocidade, tendo sido um dos protagonistas da época ao conquistar diversos pódios e um triunfo. 

Para este ano, a competição muda de nome para cimentar a sua importância no âmbito nacional de automobilismo, passando a ser conhecido como Campeonato de Portugal de Velocidade, e Fábio Mota volta a marcar presença, novamente na companhia de Bruno Pires, que foi o seu colega de equipa em 2020. 

Tal como no ano passado, a montada do gaiense será um Porsche 997 3.6 GT3 Cup, mas desta feita, a máquina de Weissach será assistida pela G2B Motorsport, equipa já com provas dadas na Velocidade Nacional. 

O Campeonato de Portugal de Velocidade será disputado ao longo de quatro etapas, visitando o Autódromo Internacional do Algarve, o Autódromo do Estoril e o Circuito de Vila Real, integrando ainda o programa de competições como o Campeonato do Mundo de Fórmula 1, a Taça do Mundo de Carros de Turismo, ou o European Le Mans Series. 

“O Campeonato de Portugal de Velocidade é a mais importante competição do nosso país e este ano terá ainda mais exposição mediática com a transmissão das corridas na Sport TV, o que é importante para dar visibilidade aos meus patrocinadores. Tem ainda um calendário que integra competições internacionais de grande nomeada, como é o caso do Grande Prémio de Fórmula 1 de Portugal, a Taça do Mundo de Carros de Turismo, o que ajuda no retorno mediático e garante-nos um paddock bem composto. Isto demonstra bem o porquê de ser esta a competição mais importante do nosso país e o porquê de o plantel ser cada vez mais forte com pilotos com grande palmarés”, sublinhou Fábio Mota. 

O plantel deste ano está ainda mais forte que em 2020, com diversos nomes de créditos firmados a irem a jogo com bons carros e com boas estruturas por detrás, o que garante um pelotão muito competitivo e numeroso. 

O piloto de Vila Nova de Gaia sabe que este ano terá uma oposição intensa, mas nem por isso deixa de se mostrar motivado e empenhado em obter bons resultados.

“Esta temporada a grelha de partida está muito competitiva com pilotos fortes e carros extremamente performantes. Tanto eu como o Bruno sabemos que teremos uma grande batalha pela frente, até porque o nosso carro não é dos mais recentes, mas vamos dar o máximo e estamos apostados em estar na luta pelos cinco primeiros e pelos pódios. Estou seguro de que, com o apoio da G2B Motorsport vamos ter os meios para sermos um fator importante ao longo da época”, concluiu com confiança Fábio Mota.  

A temporada terá início no próximo dia 1 de Maio no Autódromo Internacional do Algarve, fazendo parte do programa do Grande Prémio de Fórmula 1 de Portugal, estendendo-se até Outubro ao longo de quatro provas.