Motores
Fábio Belo sagra-se campeão do mundo de navegadores
2020-11-11 13:30:00
Piloto português também lidera Campeonato de Bajas FIM Europa

Fábio Belo conquistou na 34.ª edição da mítica Baja Portalegre 500 que se disputou no passado fim de semana o título mundial de bajas de navegadores e lidera o Campeonato Europeu de Navegadores que cumprirá na Baja TT Dehesa Extremadura a sua derradeira jornada.

A dupla formada por Alexandre Pinto e Fábio Belo conquista o segundo lugar absoluto na última Jornada da Taça FIM de Bajas que se disputou naquela que foi também a quarta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, resultado que permitiu a Fábio Belo alcançar o tão ambicionado título.

O navegador de 34 anos, que conta com mais de 25 anos de experiência nas duas rodas, com provas dadas nesta categoria, optou por se dedicar à navegação nos últimos anos, sendo que 2020 foi o ano de estreia em SSV no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno ao lado do jovem Alexandre Pinto, que é já considerado o piloto revelação 2020.

Na liderança do Campeonato Europeu de Navegadores Fábio Belo promete lutar pela vitória na Baja Dehesa Extremadura, onde se decidirá a quem pertence o título.

“Agradeço ao Alexandre toda a confiança no meu trabalho, pois sem ele nada disto seria possível. Naveguei alguns pilotos ao longo dos últimos anos, mas só este ano me dediquei a cem por cento à navegação ao lado do Alexandre Pinto e tem sido uma aventura constante. Não estivemos na prova de Góis, mas conseguimos só com três provas estar ao nível de outros que estiveram presentes nas quatro", refere o piloto.

"Em Portalegre conseguimos impor um ritmo forte. Tivemos em uma saída de estada já no último dia da corrida ao quilómetro 20, mas depois foi ir atrás do prejuízo e ficámos a apenas 19s do vencedor. Foi um ano árduo, mas os resultados estão à vista", prossegue.

Fábio Belo manifesta-se "muito orgulhoso do nosso trabalho, do trabalho do Alexandre e toda a dedicação que tivemos ao longo deste ano". 

"Só veio demonstrar que todo o trabalho valeu a pena. Agora é preciso continuar a trabalhar para vencer o Campeonato de Bajas FIM Europa. Estou muito motivado e com uma enorme expectativa. A acontecer são dois títulos ganhos, o mundial e o Europeu. Seria uma felicidade enorme”, revela Fábio Belo.

A Baja TT Dehesa Extremadura vai disputar-se de 20 a 22 de novembro, em Badajoz.