Motores
"Este circuito é dos mais desafiadores onde já conduzi", diz Hamilton
2020-10-24 16:30:00
Piloto britânico refere-se ao circuito de Portimão como "muito difícil" e "desafiador"

Lewis Hamilton conquistou este sábado a 97.ª pole position da carreira, no circuito de Portimão, ao bater Valtteri Bottas no limite, por apenas 0s102. Em entrevista a Coulthard, pouco depois de abandonar o carro, o britânico explicou o esforço necessário para bater o companheiro da Mercedes que havia liderado todos os treinos livres e que esteve na frente da classificação até à última tentativa. 

"Não consigo explicar o quão difícil foi. Tenho um grande carro, mas precisei de pilotá-lo ao máximo para conseguir uma volta destas. Insisti, insisti e insisti para encontrar este tempo. No final, escolhi dar três voltas para bater o tempo do Valtteri e foi nessa última volta que consegui", começou por dizer. 

Hamilton - que pode superar Michael Schumacher como recordista histórico da Fórmula 1 com 92 triunfos - descreveu ainda a experiência de pilotar no circuito de Portimão, um circuito "muito difícil" e "desafiador". 

"Este circuito é muito difícil, com setores nos quais não conseguimos perceber para onde está a ir. Temos de entender os pontos de travagem sem referências. O asfalto é estranho e os pneus não funcionam como em outros lugares. É dos circuitos mais desafiadores onde já conduzi", assumiu. 

O Grande Prémio de Portugal acontece este domingo, com a saída marcada para as 14h10.