Motores
Bottas consegue 'pole position' no Grande Prémio de Portugal
Redação
2021-05-01 16:05:00
Hamilton parte em segundo lugar e adia centésima 'pole' da carreira

Valtteri Bottas (Mercedes) garantiu hoje a 'pole position', no Grande Prémio de Portugal, prova que se disputa no domingo no Autódromo Internacional do Algarve. O finlandês foi sete milésimos de segundo mais rápido do que o seu companheiro de equipa, Lewis Hamilton, que procurava a centésima 'pole' da carreira.

Recorde-se que o finlandês já tinha sido o mais rápido na primeira sessão de treinos livres da prova portuguesa, na sexta-feira, com o britânico a vencer os segundos treinos livres. Hoje de manhã, Max Verstappen (Red Bull) foi o mais veloz, na terceira sessão. 

Na qualificação, disputada na tarde deste sábado, Valtteri Bottas conseguiu o melhor tempo, com o seu companheiro de equipa a garantir o segundo lugar. Por seu turno, o holandês da Red Bull enfrentou alguns problemas e não foi além da terceira posição.

Lewis Hamilton chega à prova portuguesa na liderança da classificação, com 44 pontos, mais um do que o holandês Max Verstappen.  

Esta será a 18.ª edição do GP de Portugal, que se disputa no quarto circuito diferente, depois da Boavista (1958 e 1960), Monsanto (1959) e Estoril (de 1984 a 1996). 

Em 2020, depois de uma ausência de 24 anos, o AIA tornou-se no quarto palco diferente a acolher o Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1.

Veja o quadro de tempos da qualificação: