Motores
Álvaro Parente regressa a um palco de grande feitos
Redação
2020-10-29 16:10:00
Piloto português regressa a Laguna Seca, circuito que suscita boas recordações

Álvaro Parente disputa no próximo fim-de-semana a ronda de Laguna Seca, Estados Unidos da América, do IMSA SportsCar Championship, um circuito de onde tem boas memórias e onde espera poder continuar a ser feliz.

O português não vai parar e, depois de ter realizado as 24 Horas de Spa-Francorchamps, Bélgica, tem na costa oeste dos Estados Unidos da América mais uma corrida, o que o obriga a nova viagem transatlântica.

No entanto, não se pense que Álvaro Parente vai para Monterey, Califórnia, obrigado, antes pelo contrário, uma vez que visitará uma pista intimamente ligada à sua carreira – Laguna Seca.

Foi no mítico circuito californiano, conhecido pela curva do Saca-Rolhas, que em 2016 conquistou o seu título no Pirelli World Challenge, o mais importante campeonato de GT nos Estados Unidos, após uma ultrapassagem na última volta.

Dois anos depois, venceu aos comandos de um Acura NSX GT3, tendo, portanto, boas recordações da pista.

“Tenho boas memórias de Laguna Seca, em 2018 venci uma corrida com a Meyer Shank Racing e em 2016 conquistei um campeonato. Gosto da pista, é muito exigente e quando se ataca as diferenças entre os pilotos sobressaem. É sempre um prazer regressar a este circuito”, afirmou Álvaro Parente.

No próximo fim-de-semana, como é habitual, divide os comandos do Acura NSX GT3 da Heinricher Racing com Misha Goikhberg e o português está determinado em dar o seu melhor.

“Temos conseguido evoluir as afinações do nosso carro, o que nos permitiu melhorar as performances nas últimas corridas. Vamos trabalhar para termos um bom fim-de-semana e acredito que, sem problemas, teremos o resultado que nos anda a escapar desde o início do ano”, concluiu Álvaro Parente.

O programa oficial da ronda de Laguna Seca terá o seu início no sábado, com as sessões de treinos-livres.

No domingo disputar-se-á a qualificação (19h30) e a corrida, com a duração de duas horas e quarenta, terá o seu início à 00h05 da madrugada de segunda-feira, hora de Lisboa, podendo ser seguida em direto através do website da competição.

Calendário 2020

24 de janeiro Daytona 24 IMSA SCC
2 de fevereiro Bathurst 12 IGTC
4 de julho Daytona IMSA SCC
26 de julho Imola GTWCE
2 de agosto Road America IMSA SCC
23 de agosto Virgina IMSA SCC
6 de setembro Road Atlanta IMSA SCC
27 de setembro Mid-Ohio IMSA SCC
10 de outubro Charlotte IMSA SCC
17 de outubro Petit Le Mans IMSA SCC
24 de outubro Spa 24 GTWCE IGTC
1 de novembro Laguna Seca IMSA SCC
15 de novembro 1000Km Paul Ricard GTWCE

IGTC – Intercontinental GT Challenge
IMSA SCC – IMSA SportsCar Championship
GTWCE – GT World Challenge Europe Endurance Cup