Modalidades
Wimbledon lucra milhões à custa de seguro contra pandemias
2020-04-13 12:40:00
Mítico torneio de ténis há anos que se vinha acautelando para uma pandemia

O torneio de Wimbledon é uma das provas mais mediáticas do calendário de ténis mundial. Este ano, à imagem de muitas competições, foi cancelado devido ao novo coronavírus e não irá de todo acontecer. A edição foi cancelada de forma definitiva. 

Embora pudesse ser adiado para uma data posterior, a verdade é que a organização decidiu não realizar a prova dado que na data prevista não existem perspetivas de que possa acontecer com segurança e dentro do padrão habitual.

Ora, sabe-se agora que a empresa gestora da prova acabará por lucrar milhões à custa de um seguro contra pandemias que tem assinado há vários anos.

Embora longe dos 300 milhões de euros que costuma lucrar, o 'The Times' revela que o All England Club (entidade que organiza o torneio de Wimbledon) já acionou um seguro contra pandemias que tem desde 2003.

Assim, o clube de ténis irá receber 114 milhões de euros.

No mundo do ténis, recorde-se, existem quatro grandes torneios que reúnem a 'nata' da modalidade nos chamados quatro 'Grand Slams'.  

Tudo começa com o Open da Austrália, logo em janeiro. Depois, em maio, é comum acontecer Roland Garros, em França e, posteriormente, dá-se o torneio de Wimbledon, em Inglaterra, no mês de julho.

Por fim, acontece o norte-americano US Open entre os meses de agosto e setembro.

Tags: