Modalidades
Volta ao Luxemburgo com W52-FC Porto e oito portugueses pré-inscritos
2020-09-11 10:40:00
Conjunto português volta a marcar presença na corrida do Grão-Ducado que se realiza de 15 a 19 de setembro

Na próxima semana arranca mais uma edição da Volta ao Luxemburgo em bicicleta, também conhecida como Skoda Tour de Luxembourg, prova de estrada da categoria ProSeries da UCI, o segundo escalão mais importante da modalidade, discutida ao longo de cinco etapas.

Entre as equipas que marcam presença no Luxemburgo, o destaque vai para a W52-FC Porto com um lote de seis corredores portugueses: Amaro Antunes, Samuel Caldeira, Edgar Pinto, Daniel Mestre, Ricardo Mestre e João Antunes. Depois da estreia em 2019, a equipa portista renova a experiência.

De ressalvar ainda a presença em estrada de outros dois atletas portugueses, os irmãos Ivo Oliveira e Rui Oliveira, da UAE – Team Emirates.

São assim, oito os ciclistas lusos na lista de pré-inscritos para a corrida, que inclui ainda outros nomes de peso internacionais como John Degenkolb, Diego Ulissi, Arnaud Démare, Tony Gallopin, Tim Wellens, Jan Bakelants, Grega Bole, Danny Van Poppel, Mauro Finetto ou Baptiste Planckaert.

A prova serve igualmente de preparação para alguns atletas que competem nos Mundiais de Ciclismo de Estrada que decorrem em Imola, Itália, entre os dias 24 e 27 de setembro, e que o Eurosport transmite também.

Com uma longa tradição, a Volta ao Luxemburgo conheceu muitos campeões sendo o primeiro e mais vitorioso, o homem da casa Mathias Clemens, com cinco títulos, e o mais recente, o espanhol Jejús Herrada.