Modalidades
"Conseguiram o impensável, enervar-me num jogo de voleibol", diz Pinto da Costa
Redação
2021-04-15 21:25:00
Presidente do FC Porto realça triunfo no campeonato feminino de voleibol

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, considerou “mais do que merecido” o triunfo da equipa feminina de voleibol no campeonato nacional. “O título de campeão nacional foi conquistado contra tudo e contra todos e nesse todos está o maior inimigo, que foi a pandemia da covid-19. Vocês estiveram sujeitas a essa doença maldita, souberam reagir da melhor maneira e conseguiram, com o vosso trabalho e dedicação, dar fruto ao que os vossos técnicos e dirigentes tinham idealizado”, enalteceu o dirigente, durante a deposição do troféu no museu portista.

Pinto da Costa, que marcou presença na final da prova, assumiu ter ficado com os nervos à flor da pele. “Vocês conseguiram algo que para mim era impensável, que foi enervar-me num jogo de voleibol”, revelou: “Confesso que durante o quarto set não consegui estar sentado e tive de vir cá para trás andar. Só não compreende quem não lidar convosco, quem não se habituar a ver-vos, a conhecer-vos e a perceber a forma como sentem a camisola que vestem, o companheirismo que há entre todas em todos os momentos. Realmente vocês são um exemplo para todos os atletas, inclusive do FC Porto”.

“Eu gosto de voleibol, mas, desde que o FC Porto deixou de ter voleibol masculino, não era assíduo adepto. Com o reaparecimento desta maravilhosa equipa, fiquei sempre entusiasmado pela vossa maneira de jogar, mas, sobretudo, com o entusiasmo que vocês colocam em cada lance, em cada set e em cada jogo. É realmente fantástico e reconfortante, para quem tem tantas lutas no FC Porto, conseguir ter uma equipa que vibra como vocês vibram no decorrer dos jogos e com estes resultados finais”, continuou o líder dos dragões.

“Este momento é extremamente agradável para mim, espero que se repita, que não tenha de ser assim às carradas, que possamos ver aqui sempre que ganhemos um troféu, que é bom sinal. Desejo-vos muitas felicidades nas vossas carreiras e sobretudo nas vossas vidas”, finalizou Pinto da Costa.