Modalidades
Sporting vence FC Porto e está a uma vitória do título de hóquei em patins
2021-06-13 17:40:00
Leões derrotam dragões por 6-4 e sagra-se campeão se vencer no próximo domingo, no quarto jogo do play-off

 O Sporting venceu o FC Porto, por 6-4, no terceiro jogo da final do play-off do campeonato nacional de hóquei em patins, colocando-se assim na frente da eliminatória (2-1)

No próximo domingo, as duas equipas voltam a encontrar-se no Dragão Arena num encontro que poderá ser decisivo, caso o Sporting vença, ou que pode seguir para o quinto jogo, em caso de vitória do FC Porto.

Neste jogo, os ‘leões’, melhores no capítulo da finalização, conseguiram surpreender os ‘dragões’ numa altura muito inicial do encontro. Aos seis minutos, Reinaldo Garcia viu um cartão azul e, no seguimento disso, Gonzalo Romero foi chamado a marcar um livre direto, que não desperdiçou e abriu o marcador.

O FC Porto, apesar de apresentar mais dificuldades em subir no terreno e em criar situações de perigo, conseguiu chegar ao empate aos 17 minutos também num lance de bola parada. Gonçalo Alves foi irrepreensível na marcação de um livre direto, repondo a igualdade.

Mas o Sporting manteve a pressão e logo no lance seguinte voltou a colocar-se na frente do marcador. João Souto, aos 18 minutos, marcou para a equipa sportinguista.

A segunda parte aumentou os níveis de intensidade da partida. O equilíbrio passou a ser uma constante, pelo menos nos minutos iniciais. O FC Porto, logo no primeiro minuto, voltou a colocar a partida empatada, por intermédio de Gonçalo Alves. O jogador portista, com um remate ‘do meio da rua’, fez o segundo para os ‘dragões’.

Os minutos seguintes foram muito intensos e eficazes ofensivamente. Sporting e FC Porto marcaram novamente e empataram outra vez a partida (3-3), com golos de Alessandro Verona e Rafa.

No entanto, os sportinguistas, logo de seguida, conseguiram uma vantagem de dois golos (apontados por Verona e Ferran Font) que acabou por ser decisivo.

O FC Porto ainda conseguiu reduzir, através de Rafa, mas, no último minuto, Gonzalo Romero sentenciou a partida com o golo que fechou a contagem.

O quarto jogo realiza-se no próximo domingo (dia 20), no Dragão Arena, e o Sporting, em caso de vitória, pode sagrar-se campeão nacional de hóquei em patins. Caso o FC Porto vença o próximo jogo, haverá um quinto e decisivo jogo, desta feita em Pavilhão João Rocha.

Ficha de jogo

Jogo disputado no Dragão Arena, no Porto
FC Porto-Sporting, 4-6
Ao intervalo: 1-2.

Marcadores:
0-1, Gonzalo Romero, 06 minutos (livre direto)
1-1, Gonçalo Alves, 17 (livre direto)
1-2, João Souto, 18
2-2, Gonçalo Alves, 26
2-3, Alessandro Verona, 36
3-3, Rafa, 36
3-4, Alessandro Verona, 38
3-5, Ferran Font, 40
4-5, Rafa, 42
4-6, Gonzalo Romero, 49.

Sob a arbitragem de Luís Peixoto e Rui Torres, as equipas alinharam:

- FC Porto: Xavi Malián, Rafa, Xavi Barroso, Reinaldo Garcia e Gonçalo Alves. Jogaram ainda: Ezequiel Mena, Giulio Cocco, Carlo Di Benedetto
Treinador: Guillem Cabestany.

- Sporting: Ângelo Girão, Telmo Pinto, João Souto, Matias Platero e Pedro Gil. Jogaram ainda: José Diogo Macedo (gr), Toni Perez, Gonzalo Romero, Alessandro Verona, Ferran Font
Treinador: Paulo Freitas.

Assistência: jogo disputado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.