Modalidades
Sporting e Benfica solidários com FC Porto na onda de apoio a Alfredo Quintana
Redação
2021-02-22 22:50:00
Andebolista sofreu paragem cardiorrespiratória durante o treino de hoje

Sporting e Benfica foram alguns dos clubes que manifestaram solidariedade para com a situação difícil que vive Alfredo Quintana, o guarda-redes de andebol do FC Porto que hoje sofreu uma paragem cardiorrespiratória durante o treino.

O guardião de 32 anos, internacional português e de origem cubana, encontra-se internado nos cuidados intensivos do Hospital de São João, no Porto, de acordo com o Record, enquanto O Jogo avança que o atleta foi colocado em coma induzido.

O Sporting foi dos primeiros clubes a reagir, deixando uma mensagem de apoio ao jogador do FC Porto, nas redes sociais. “Temos a certeza que vais defender este livre de sete metros”, comentaram os leões, na descrição de uma imagem de Quintana no Pavilhão João Rocha.

Também o Benfica se associou à onda de apoio ao internacional português. “Neste jogo estamos todos contigo”, realçaram as águias, numa publicação nas redes sociais.

A Federação de Andebol de Portugal, muitos jogadores e até clubes sem andebol, como o SC Braga, juntaram-se a esta corrente, desejando a melhor recuperação possível a Quintana.

A situação do guarda-redes portista ultrapassou as fronteiras e clubes como o Paris Saint-Germain e o Meshkov Brest, próximo adversário dos dragões na Liga dos Campeões de andebol (o jogo foi entretanto adiado, para data a confirmar), enviaram mensagens de apoio.

Esta tarde, o FC Porto informou que que Alfredo Quintana “sofreu durante o treino de hoje uma paragem cardiorrespiratória”. O atleta foi prontamente assistido com o apoio de uma viatura do INEM, sendo depois transportado para o Hospital de São João, onde ficou internado.

De origem cubana, Alfredo Quintana chegou ao FC Porto em 2010, somando mais de 400 jogos com a camisola azul e branca. O guarda-redes é internacional por Portugal, tendo jogado 72 vezes pela seleção, depois de seis presenças por Cuba.

No passado domingo, Quintana foi titular na partida do FC Porto com o Águas Santas (35-26), para a 13.ª jornada do campeonato de andebol.