Modalidades
Sporting e Benfica homenageiam Alfredo Quintana
Redação
2021-02-23 21:50:00
Guarda-redes do FC Porto encontra-se “estável, mas com prognóstico reservado”

Sporting e Benfica prestaram homenagem a Alfredo Quintana, guarda-redes do FC Porto e da seleção nacional de andebol, à entrada para os respetivos jogos de hoje.

Os leões, que defrontam o Kristintad, para a Liga Europeia, entraram no recinto de jogo com uma camisola onde estava inscrito o nome de Alfredo Quintana e o número um.

Iniciativa semelhante tiveram as águias, que entraram na partida com o Póvoa AC com o nome do guarda-redes do FC Porto nas camisolas, por cima do número de cada jogador.

“Todos a torcer por ti. Força, Quintana!”, referiu ainda o Benfica, ao partilhar imagens da homenagem nas redes sociais, como fizera o Sporting.

Alfredo Quintana, que na segunda-feira sofreu uma paragem cardiorrespiratória, “continua estável, mas com prognóstico reservado”, de acordo com fonte hospitalar, citada pela Lusa.

De acordo com o FC Porto, o estado de saúde do internacional português, de origem cubana e que representa os dragões desde 2010, “continua inalterável”. O atleta está internado no Hospital de São João, no Porto.

Alfredo Quintana, que desde 2014 representa a seleção nacional, tem sido um dos jogadores indiscutíveis do selecionador Paulo Jorge Pereira, tendo ajudado a levar a equipa de Portugal ao sexto lugar do Europeu de 2020 e ao 10.º lugar do Mundial de 2021.

Já ontem, depois do FC Porto informar que o guardião tinha sofrido uma paragem cardiorrespiratória durante o treino, Sporting e Benfica associaram-se à onda de apoio a Quintana, com mensagens nas redes sociais.

A Federação de Andebol de Portugal, muitos jogadores e até clubes sem andebol, como o SC Braga, juntaram-se a esta corrente, desejando a melhor recuperação possível ao jogador portista.

No passado domingo, Quintana foi titular na partida do FC Porto com o Águas Santas (35-26), para a 13.ª jornada do campeonato de andebol.