O SC Caldas recorreu este sábado às redes sociais para criticar a "atitude teatral e lamentável" de Thiago Sens, jogador de voleibol do Sporting, no encontro desta sexta-feira, que foi interrompido e depois dado por encerrado pela equipa de arbitragem.
"Muito se poderia dizer sobre este jogo no entanto quis a equipa de arbitragem e a delegada do jogo manchar pela negativa ao dar o jogo por terminado, quando contrariando muitas apostas que dariam a derrota clara da equipa do SC Caldas fazia um brilharete dentro e fora do campo contra o Sporting Clube de Portugal. Não podemos deixar de criticar a atitude teatral e lamentável do jogador do Sporting Clube de Portugal, Thiago Sens, que literalmente mandou-se para o chão (as imagens falam por si)", começam por escrever.
"Não podemos deixar de lamentar a decisão da equipa de arbitragem e da delegada do jogo em terminar o jogo, será que se o jogo estivesse favorável à equipa do Sporting Clube de Portugal dariam por terminado?", questionam.
Recorde-se que a dupla de arbitragem, formada por Mafalda Bento e Alexandre Marchão, decidiram dar o jogo por terminado por alegada falta de condições (humidade e chuva a cair do teto), numa altura em que o Caldas vencia por 13-9 no segundo set, já depois de ter vencido o primeiro por 25-21.
O jogo terá que ser remarcado e começará de início, isto é, com o marcador a zeros.
Ao jornal 'Record', o treinador do SC Caldas, Frederico Casimiro, garante que o clube vai "protestar": "Vamos protestar, temos um prazo de 48 horas para o fazer. (...) Se não havia condições no pavilhão, a decisão tinha de ser tomada antes do jogo. Nós jogámos e vencemos o set na parte em que o Sporting se queixa da humidade, e estávamos a vencer o segundo por 13-9 quando de repente se interrompeu o jogo. Falei com a árbitro, que me explicou que a decisão de interromper foi porque havia um jogador do Sporting que tinha escorregado três vezes", referiu.
Veja as imagens.