Modalidades
Seleção de andebol confirma presença no Europeu
Redação
2021-04-29 19:30:00
Apuramento garantido com a vitória de hoje sobre Israel

A seleção portuguesa de andebol venceu Israel, esta tarde, por 29-41, em Telavive, no quinto jogo do grupo 4 da segunda fase de qualificação, garantindo assim a qualificação para o Campeonato da Europa do próximo ano, agendado para entre 13 e 30 de janeiro.

Este foi o quarto apuramento consecutivo do andebol português para uma grande competição, seguindo-se à inédita qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio2020, ao Mundial2021 (décimo lugar) e ao Europeu2020 (sexto lugar).

Ao intervalo, Portugal já batia Israel por nove golos (22-13). A formação orientada por Paulo Jorge Pereira 'carregou' e obteve um triunfo folgado, assumindo a liderança do grupo 4, com oito pontos. Seguem-se a Islândia, com seis pontos, Lituânia, com quatro, e Israel, com dois pontos.

A seleção nacional será uma das 24 seleções presentes na fase final do Campeonato da Europa, juntamente com mais 19 da fase de apuramento, às quais se juntam as organizadoras Hungria e Eslováquia, a campeã europeia em título (Espanha) e o finalista vencido da última edição (Croácia).