Modalidades
"Segunda Champions de futsal conquistada neste mandato", lembra Varandas
2021-06-23 09:30:00
Presidente leonino deixa mensagem na entrega de troféus no museu verde e branco

A época do Sporting foi de glória ao nível do futebol e também das modalidades, com particular destaque para o hóquei em patins e futsal que venceram o campeonato e as provas europeias que disputaram. Frederico Varandas é um presidente satisfeito e orgulhoso por aquilo que foi alcançado na época 2020/21 e aproveitou, em declarações no museu, para explicar que foi colocado em prática o "ADN Sporting". E o resultado está à vista.

"Estamos aqui para entregar no os troféus da segunda Champions League de futsal conquistada neste mandato e do campeonato, que reconquistámos", justificou Frederico Varandas, realçando que o título nacional foi "o coroar de uma época histórica, pois este grupo conquistou tudo o que havia para conquistar".

E para estas conquistas, Frederico Varandas disse que, em Alvalade, a base foi montada e agora é necessário reconhecer méritos a quem de direito. "Com muito mérito dos verdadeiros artistas: treinadores e jogadores".

Porém, o líder do Sporting entende que, acima de tudo, isto é o resultado de se ter conseguido "colocar em vigor o ADN Sporting", explicando a política que foi implementada.

"Integrámos três jovens da formação no plantel, no qual estavam já outros, e é este o projeto que queremos", assegurou o líder do clube de Alvalade.

Em declarações na Sporting TV, Frederico Varandas disse ainda que a aposta continuará a ser alicerçada "na formação e visando sempre ganhar, mas garantindo a sustentabilidade do clube".

Nuno Dias, treinador da equipa de futsal leonina, assegurou, por seu lado, que os leões gostam de visitar o museu para lá colocarem troféus novos. E prometeu continuar a trabalhar para que tal suceda.

"As visitas ao museu foram-se sucedendo, o que é bom sinal. Quem cá está sabe que não podemos ficar por aqui. Ambicionamos ganhar outras competições".

Apesar das inúmeras conquistas alcançadas nesta temporada, com destaque para o campeonato de futebol, que permitiu interromper um jejum que durava há 19 anos, Frederico Varandas é um presidente que continua a ser contestado por uma parte dos adeptos leoninos, situação que levou o técnico romeno Lazlo Bölöni, ex-técnico do Sporting, campeão em Alvalade, a lamentar a forma como Varandas é tratado.

“Por vezes, não percebo os sportinguistas. Ainda agora foram campeões e alguns contestam o presidente. Não entendo, não entendo”, lamentou o treinador romeno que, em 2002, conduziu o Sporting à conquista do título, antes de começar um longo jejum que só terminou na última época com Rúben Amorim.