Modalidades
"Se querem fazer testes com o videoárbitro façam-no desde o primeiro minuto"
2021-06-05 16:45:00
Treinador do Sporting surpreendido pela ferramenta "ter sido utilizada apenas e só aos 59 minutos" do jogo com Benfica

O treinador do Sporting, Rui Silva, deixou um reparo à arbitragem pela escassa utilização do videoárbitro, após a derrota desta tarde com o Benfica, por 24-26, na primeira meia-final do play-off da Taça de Portugal de andebol.

"Hoje tivemos pela primeira vez o videoárbitro. Desde o minuto zero houve várias situações em que podíamos ter utilizado o videoárbitro, fiquei surpreendido por ter sido utilizado apenas e só aos 59 minutos. Se querem fazer testes numa prova tão importante como esta que o façam desde o primeiro minuto, que os árbitros e delegados não se sintam inibidos de o utilizar, porque as ferramentas estão aqui para ser utilizadas", comentou o técnico leonino, em declarações à RTP 2.

"Senti que as pessoas sentiram-se muito inibidas em usar uma ferramenta que é muito bem vinda e que trará mais brilho ao andebol, que tem muito contacto e muitos lances que não se conseguem ver pela velocidade do jogo. Hoje não quiseram utilizar essa ferramenta", insistiu.

Rui Silva queixou-se também da calendarização da prova, salientando que, se o Sporting fosse disputar a final, marcada para amanhã, iria realizar quatro jogos em apenas uma semana.

"A nossa equipa tem um plantel reduzido, em relação a anos anteriores, e quero relembrar que é o terceiro jogo esta semana, se ganhássemos íamos ter o quarto. É uma nota a pensar, porque jogar a final-four da Taça três dias depois da última jornada do campeonato parece-me não tão bem planeado", afirmou.

"Merecíamos chegar à final, paciência, na próxima época vamos trabalhar para conquistar títulos", referiu ainda o treinador do Sporting.