Modalidades
"Que grande tributo a Alfredo Quintana!", destaca Benfica
Redação
2021-03-15 15:30:00
Clube da Luz elogia feito da seleção nacional de andebol e lembra o guarda-redes da seleção e do FC Porto

O Benfica elogiou o feito da seleção nacional de andebol, que neste domingo derrotou a França, num jogo com final épico, e garantiu presença nos Jogos Olímpicos, feito único na história da modalidade. 

"Felicitamos a nossa seleção de andebol pelo apuramento para os Jogos Olímpicos. Que grande tributo a Alfredo Quintana!", escreveu o Benfica, na newsletter desta segunda-feira, um dia depois da qualificação histórica.

O nome do guarda-redes internacional português, que perdeu a vida depois de uma paragem cardiorrespiratória, foi citado ontem, num justo tributo feito pelo selecionador nacional, Paulo Jorge Pereira.

"Antes de mais, digo-vos já que não conseguimos isto sozinhos. Quero agradecer também ao Quintana. Estes jogadores são realmente guerreiros", destacou o técnico.

Também o presidente da Federação Portuguesa de Andebol, Miguel Laranjeiro, lembrou o internacional luso-cubano que representava o FC Porto. 

"O apuramento olímpico tem muito do nosso Alfredo Quintana. Ele esteve sempre connosco e é pelo nosso Quintana que vamos a Tóquio. Este é um momento importante e histórico para o andebol português, mas também para todo o nosso desporto em geral”, realçou o dirigente, citado pelo jornal O Jogo.

A seleção nacional, recorde-se, assegurou ontem o feito inédito de se qualificar para os Jogos Olímpicos, depois de um triunfo por 29-28, frente à anfitriã França, em Montpellier. O golo da vitória portuguesa foi marcado por Rui Silva, nos últimos instantes da partida.