Modalidades
Quatro triatletas num evento solidário pela Rede de Emergência Alimentar
2020-07-10 12:55:00
Diana Lourenço, Hanna de Sousa, Miguel Arrobas e Mário Santos correm por uma causa

Porque a ajuda não pode parar, é já nos dias 10, 11 e 12 de julho que decorre ‘Fazer o Bem – Ultra Challenge’, uma iniciativa desportiva que nasceu da vontade de quatro triatletas de ajudar a Rede de Emergência Alimentar.

Com o objetivo de apoiar a recolha alimentos e angariação de fundos, ‘Fazer o Bem – Ultra Challenge’ consiste num evento de triatlo UltraMan, congregando segmentos de natação (10 quilómetros), ciclismo (421 quilómetros) e corrida (84,4 quilómetros), e vai contar com a presença de uma equipa feminina, composta por Diana Lourenço e Hanna de Sousa, e uma equipa masculina, com os atletas Miguel Arrobas e Mário Santos.

Cada equipa realizará um UltraMan (10 quilómetros / 421 quilómetros / 84,4 quilómetros). Esta iniciativa desportiva tem por ambição angariar cinco euros por quilómetro percorrido, sendo que, no total, serão percorridos 1030 quilómetros pelos quatro elementos. Os donativos poderão ser feitos através de Facebook e GoFundMe até ao final do mês de julho.

E porque há cada vez mais pessoas que precisam desta ajuda para se alimentarem diariamente, os atletas desafiam todos os interessados a doarem o valor que entenderem pela sua ‘inscrição’ no evento.

Os participantes deverão imprimir o seu dorsal (disponível nas páginas Facebook e Instagram Do Good Ultra Challenge) e nadar, pedalar ou correr os quilómetros que lhes apetecer, acompanhando o evento (dentro das normas sanitárias em vigor, nomeadamente de distanciamento social e agrupamentos de pessoas inferiores a 10 de cada vez) e solidarizando-se com as pessoas carenciadas que vão receber apoio alimentar. As maratonas de corrida serão divididas em voltas de 5,5 quilómetros, para que todos se possam juntar a esta causa, correndo o número de voltas que entenderem.

Criada em março deste ano pela Entrajuda, em articulação com os Bancos Alimentares e com a Bolsa do Voluntariado, a Rede de Emergência Alimentar foi a resposta criada para a situação de emergência provocada pela pandemia que o país vive atualmente e pretende levar alimentos aos que mais precisam.

Plano das atividades

10/07 – Diana vs. Miguel nadam 10 quilómetros| Hanna vs. Mário pedalam 145 quilómetros
11/07 – Diana vs. Miguel pedalam 140 quilómetros | Hanna vs. Mário pedalam 140 quilómetros
12/07 – Diana vs. Miguel correm 42,2 quilómetros | Hanna vs. Mário correm 42,2 quilómetros

Localizações

Sexta-feira
Natação (8h00): Praia da Conceição / Azarujinha / Praia da Conceição (duas voltas de cinco quilómtros cada)

Ciclismo (sexta 11h00): quando Diana e Miguel terminarem natação, o elemento da sua equipa arranca para o ciclismo): Praia da Conceição / Jamor / Cidadela (quatro voltas de 36,5 quilómetros)

Sábado
Ciclismo (todos 8h00): Cidadela / Jamor / Cidadela (quatro voltas de 36,5 quilómetros)

Domingo
Corrida: Costa da Guia / Forte de Oitavos / Costa da Guia (oito voltas de 5,5 quilómetros em modo estafeta)