Modalidades
Perfeição levada ao extremo em golaço do Sporting. Até calcanhar estava previsto
Redação
2021-04-30 10:55:00
Um momento de verdadeira lição sobre aquilo que se treina. Para ver e rever

No desporto como na vida há coisas que não se conseguem prever nem antecipar. Mas não é por isso que se deixam de lado as convicções, as crenças e o trabalho, muito trabalho. Os treinadores costumam estudar os adversários na preparação da sua estratégia mas também treinam os lances e abordagens que querem fazer numa partida. Que o diga Nuno Dias, treinador de futsal do Sporting que, juntamente com os seus jogadores, protagonizaram uma verdadeira lição do que é uma pausa técnica no futsal.

Desengane-se quem pensa que na pausa técnica os jogadores aproveitam apenas para beber água e respirar um pouco. Sim, isso acontece mas muito mais. O minuto de pausa é também ele usado para que o treinador defina estratégias e táticas. Os jogadores ouvem, porventura em alguns a coisa 'entra' mais facilmente, noutros nem por isso. Só que, aquilo que se assistiu na última noite no jogo do Sporting é uma verdadeira aula de como deve ser usada a pausa técnica.

O treinador do Sporting detalhou tudo, os jogadores deram a sua opinião, e preparam tudo. Mesmo no soar da buzina para regressarem à quadra ainda Nuno Dias passava as derradeiras informações para a jogada ensaiada.

Já no terreno de jogo, os leões colocaram em prática tudo aquilo que foi falado na pausa técnica para euforia dos adeptos leoninos, num momento que dá que falar pois tudo funcionou em equipa, de forma perfeita, como mandam os livros.

"A pausa técnica mais perfeita que já viste", refere a Federação Portuguesa de Futebol através do Canal 11. "Nuno Dias pediu, João Matos imaginou, Cavinato fez o golo... e o Sporting está nas 'meias' da Champions de Futsal".

Campeão europeu em 2018/19 e finalista vencido em 2010/11, 2016/17 e 2017/18, o Sporting tentará o apuramento para a final da prova neste sábado. Pela frente os leões medem forças contra o Inter Movistar.