Modalidades
“Parabéns. Que orgulho”. Luís Filipe Vieira assinala conquista de Telma Monteiro
2020-11-19 19:20:00
Presidente do Benfica destaca judoca portuguesa após a medalha de prata no Campeonato da Europa

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, destacou o “enorme orgulho” em Telma Monteiro, depois da judoca ter conquistado, esta quinta-feira, a medalha de prata no Campeonato da Europa, em Praga

“É um enorme orgulho para o Sport Lisboa e Benfica assinalar a conquista da décima quarta medalha de Telma Monteiro em Campeonatos da Europa, numa carreira ímpar e que ficará para sempre como um exemplo de excelência na história do jogo e do desporto português”, escreveu. 

Numa mensagem partilhada no site oficial do clube, o líder dos encarnadas vinca o percurso da judoca portuguesa, bem como a sua “capacidade de superação e resiliência”. 

“A nossa atleta, com a conquista de hoje, consolida ainda mais um percurso em que a sua capacidade de superação e de resiliência, dentro e fora dos tatamis, serve de inspiração para todos”, pode ler-se. 

“Continuamos todos juntos, cá estaremos para te apoiar e a ver-te somar mais títulos. Parabéns, Telma. Que orgulho”, concluiu. 

Telma Monteiro conquistou esta quinta-feira a medalha de prata no Campeonato da Europa, em Praga, tendo sido derrotada na final pela húngara Hedvig Karakas. 

A judoca portuguesa, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e quatro vezes vice-campeã mundial, perdeu já no ponto de ouro, após os quatro minutos iniciais de combate, ao acumular três castigos, quando a sua adversária também tinha dois ‘shido’.