Modalidades
"Outros treinadores falam dos árbitros. Eu não falo. Mérito total dos jogadores"
2021-06-02 21:35:00
Luís Magalhães em silêncio sobre críticas do FC Porto à arbitragem no jogo decisivo do play-off de basquetebol

O treinador do Sporting, Luís Magalhães, não quis comentar as queixas do FC Porto, depois dos leões terem ganho o quinto e decisivo jogo do play-off de basquetebol por 86-85, graças a uma falta assinalada no último segundo.

Essa decisão da arbitragem, que ocorreu segundos depois de outro lance também contestado pelos dragões, causou revolta no FC Porto. O treinador azul e branco, Moncho López, não escondeu o desagrado, dando pontapés a balde, mesa e cadeiras. Um gesto que valeu uma falta técnica, desperdiçada propositadamente por Micah Downs, para esgotar o tempo.

Questionado sobre as queixas do FC Porto, Luís Magalhães realçou não ter por hábito comentar as arbitragens, optando por destacar “o mérito” dos jogadores leoninos.

“Não vale a pena estar a falar dessas coisas, qualquer equipa podia ter ganho. Há outros treinadores que gostam de falar dos árbitros quando perdem, eu não gosto, não vou falar. O mérito todo é dos meus jogadores, que trabalharam imenso para dar esta alegria a todos os sócios do Sporting”, disse o técnico campeão nacional, em declarações à RTP 2.

“Pelo que fizemos ao longo desta temporada, o título é merecido. Os jogadores trabalharam imenso, trabalharam muito, muito, muito para chegarem ao topo. Tudo o que conseguiram é mérito dos jogadores e da direção do Sporting, que nunca nos faltou com nada para nós podermos trabalhar”, acrescentou Luís Magalhães.

Da parte do FC Porto, nem treinador, nem jogadores estiveram disponíveis para falar à imprensa. Um silêncio que ‘deu voz’ à revolta dos dragões à arbitragem, com a equipa azul e branca a recolher ao balneário logo após o apito final, enquanto a delegação do Sporting festejava a conquista do campeonato de basquetebol.