Modalidades
O discurso de João Matos no balneário antes da conquista no futsal
Redação
2021-05-04 10:10:00
Do "onde vai um vão todos" ao "vamos ver heróis". As palavras que deram o mote à vitória leonina

O Sporting divulgou hoje o discurso de João Matos no balneário, antes da final da Liga dos Campeões de futsal, que os leões acabaram por vencer, por 4-3, diante do Barcelona, na Croácia.

O capitão recorre ao já célebre "onde vai um vão todos" e termina com um inspirador "vamos ver heróis". O resto da história é conhecido: uma brilhante conquista, depois de uma segunda parte enorme, perante uma das mais fortes equipas de futsal do mundo.

Alguém que levante a bola, que eu vou levantar a taça no final”, começou por referir, aludindo ao modo como os jogadores estavam reunidos – com as mãos unidas por uma bola de futsal, levantada.  

Por quem é que vocês querem ganhar? Pelos nossos filhos, pelas famílias, pelos amigos, pelo Sporting, pelos adeptos, por vocês mesmos. Onde vai um vão todos. E hoje, todos juntos. Precisamos de ti, de ti, de ti, de ti [João Matos aponta a cada jogador, enquanto profere estas palavras]. Querem ser lembrados como heróis? Como heróis? Vamos ser heróis?”, perguntou, com a concordância de todos os jogadores. 

Os leões acreditaram que poderiam ser heróis e foram-no. Eis as palavras que deram o mote à vitória leonina: