Modalidades
"Nunca ninguém irá conseguir apagar". Miguel Albuquerque diz adeus ao Sporting
2020-11-18 17:00:00
"O Sporting jamais sairá de mim", garante o agora ex-diretor

Miguel Albuquerque confirmou que está de saída do Sporting e deixou um texto de despedida do clube de Alvalade, deixando a garantia que deixa de ser funcionário mas continuará adepto.

Obrigado Sporting Clube de Portugal, foi uma honra servir-te. Chega hoje ao fim a minha ligação ao Sporting", confirmou Miguel Albuquerque, em comunicado.

O agora ex-diretor explica que serviu o clube durante "20 anos" e estes foram tempos "percorridos com o orgulho, honra e privilégio de servir o clube" do seu coração.

"Possibilitou tornar-me um dos dirigentes mais titulados da sua história, algo que nunca vou conseguir retribuir", acrescentou Miguel Albuquerque no comunicado a que o Record teve acesso.

"Sempre me guiei pelo trabalho e por um constante sentimento de responsabilidade. Foi com esse desígnio que tracei um objetivo que me foi 'obcecando' ao longo dos anos: fazer do Sporting Clube de Portugal a maior potência nacional de Futsal e, num segundo passo, Campeão Europeu", explicou Miguel Albuquerque, dizendo que travou várias batalhas em nome do Sporting.

"Ao longo destes 20 anos travei muitas batalhas; a verdade é que o fiz sempre na defesa do nosso clube, exigindo o respeito, inabalável e inquestionável, pelo Sporting Clube de Portugal, nunca me refugiando ou escondendo, porque é isso que o Sporting Clube de Portugal merece: a defesa intransigente – e permanente – do clube", esclarece.

Miguel Albuquerque diz ainda que a sua entrega ao Sporting "nunca ninguém irá conseguir apagar" e lamenta que tenha saído do Sporting na sequência de um episódio da sua vida pessoal.

"Quis o destino que um episódio da minha vida pessoal, – que não minimizo e jamais esquecerei -, com mais de três anos e do qual não me orgulho, tenha sido trazido de novo à praça pública. Um episódio que ‘renasceu’, um ano e meio depois de totalmente encerrado".

A terminar o comunicado, o ex-dirigente do Sporting diz que leva do emblema verde e branco "amizades" sendo estas "algumas (poucas) para a vida".