Modalidades
"Ninguém entende esta Desorientação Geral de Saúde em fora de jogo", diz o CDS
2020-08-27 16:50:00
Francisco Rodrigues dos Santos critica proibição do desporto jovem enquanto é autorizada a Festa do Avante

O presidente do CDS, Francisco Rodrigues dos Santos, atacou a “desorientação” da Direção-Geral da Saúde (DGS) por proibir o desporto jovem ao mesmo tempo que autoriza a realização da Festa do Avante.

“Ninguém entende estes critérios de uma Desorientação Geral de Saúde constantemente em fora de jogo”, comentou o líder centrista, no Twitter.

Francisco Rodrigues dos Santos considerou “urgente” uma revisão das orientações da DGS para o desporto jovem e o desporto adaptado, que continuam “parados”.

A posição do presidente do CDS surgiu depois do partido emitir um comunicado a lembrar que a mesma DGS está a definir as orientações para a realização da Festa do Avante, iniciativa do Partido Comunista Português.

“É incompreensível e um atentado contra a saúde física e mental das novas gerações”, insistiu o CDS, no comunicado assinado por Cecília Anacoreta Correia.

“É urgente dialogar com a Confederação do Desporto de Portugal e rever as orientações”, defendeu ainda o presidente do CDS, Francisco Rodrigues dos Santos.

Tags: