Modalidades
"Não foram precisos muitos dias para perceber que o FC Porto é diferente"
2020-11-17 16:35:00
"Quando mudamos, mudamos para melhor", diz jogador que trocou Benfica pelo FC Porto

António Areia é um dos andebolistas mais reputados do país. O jogador trocou há seis anos a Luz pelo Dragão e não esconde que tomou a decisão acertada. De resto, diz que o tempo só confirma esta ideia que tem.

"Costumo dizer que quando mudamos, mudamos para melhor. Esta experiência diz-me que isso é verdade. Mudei para um projeto melhor, para uma equipa melhor e dou um grande significado à decisão que tomei", assimiu Areia, que confessa não ter demorado a perceber o clube portista.

"Não foram precisos muitos dias para perceber que o FC Porto é completamente diferente, que o povo que está implícito neste clube vive as coisas de forma muito diferente", confessou Areia, certo de que deixar o Benfica e assinar pelo FC Porto foi uma decisão correta.

A ligação do lisboeta ao FC Porto é tal que Areia diz que é hoje um portista assumido. "Passados seis anos era impossível ser-me indiferente, passados seis anos torço para que o FC Porto ganhe e tenha os maiores sucessos".

Dragão de Ouro para atleta de alta competição do ano, António Areia recebeu há poucas semanas a estatueta das mãos de Pinto da Costa e realça a dimensão dessa escolha.

"Qualquer pessoa que segue o desporto no nosso país e qualquer atleta do FC Porto tem, obrigatoriamente, um carinho muito grande pelo presidente, pelo ícone que é no desporto mundial e pelo que representa no clube", revelou Areia.

Em entrevista ao jornal O Jogo, o andebolista realça ainda que "receber um prémio destes de uma pessoa tão especial, claro que faz muita diferença".

"Recebi todas as palavras que o presidente me dirigiu com a maior atenção. Até fiquei um bocado sem jeito por perceber alguma admiração que o presidente explicitou ter por mim", confessou António Areia.

Com 30 anos, o ponta direita está em final de contrato com os dragões mas não pensa deixar a Invicta e espera continuar a vestir de azul e branco.

Até porque na Invicta procura sempre trabalhar no máximo e busca a excelência. "Só tenho de agradecer ao FC Porto, que sempre trabalhou com excelência."