Modalidades
"Liderança competente" e com "as melhores decisões" a lidar com a pandemia
Mauro
2020-04-07 14:40:00
Judoca destaca orgulho que portugueses devem ter nas lideranças

Telma Monteiro é uma das atletas olímpicas de excelência em Portugal e deixou um rasgado elogio à forma como o país tem sabido lidar com a Covid-19, não deixando de realçar o papel de Luís Filipe Vieira e a forma como o clube se preparou para enfrentar este desafio.

A judoca salienta que se vive um "período que apanhou o mundo de surpresa" mas deixa patente o "orgulho" que sente em Portugal.

"Era impossível prever e estarmos preparados para uma situação destas, mas o que vejo é um país que, sob uma liderança competente – assim como no meu clube, desde muito cedo, com as melhores decisões –, conseguiu reagir a tempo de se evitar uma situação ainda mais dramática".

Em declarações na newsletter oficial do Benfica, Telma Monteiro salienta que "os portugueses, de um modo geral, estão a cumprir as medidas adotadas pelas autoridades nacionais".

"Tenho... Temos, por isto, de estar todos bastante orgulhosos", realça a atleta do Benfica, certa de que assim Portugal será tido como "um exemplo também a nível internacional".

Ciente de que adiar os Jogos Olímpicos foi a "decisão mais sensata", Telma Monteiro sublinha que este tempo permite refletir na vida.

"Não tínhamos tempo para nada, para estar com a família, fazer coisas banais, pensar em novos projetos. Esta é, portanto, uma oportunidade: temos de refletir, é essencial crescermos como pessoas".

Acreditando que o mundo vive um tempo "histórico", Telma Monteiro espera que as pessoas possam de agora em diante pensar "sempre no bem comum" e não termina o depoimento sem deixar um agradecimento aos que continuam todos os dias a ajudar Portugal a continuar o caminho.

"Quero sublinhar, com sinceras palavras de gratidão".

Recentemente, neste caso Luís Filipe Vieira, também viu o seu trabalho ser elogiado pelo diretor do jornal 'O Benfica', José Nuno Martins