Modalidades
Judocas do Sporting "deram uma lição" a adeptos e dirigentes, diz Varandas
2019-12-03 16:45:00
Presidente dos leões discursa na Câmara de Lisboa

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, aproveitou uma homenagem da Câmara de Lisboa aos judocas leoninos, que revalidaram o título europeu em novembro, para deixar uma 'indireta' às claques.

A "alma e coração" dos atletas do judo do Sporting são "uma lição" para adeptos e dirigentes, declarou o presidente leonino.

"Muitas vezes, não é o favorito que vence. Vocês deram uma lição de que muitas vezes quem vence é quem mais quer, quem tem mais alma e coração. Deram uma lição a qualquer adepto que goste de desporto, a qualquer dirigente, a qualquer pessoa na vida", afirmou Frederico Varandas, dirigindo-se aos judocas campeões europeus.

Salientando que o judo do Sporting elevou "um país com a dimensão de Portugal" no panorama europeu, Varandas destacou a "competência" e a "resiliência" dos atletas.

Na mesma cerimónia, o campeão mundial Jorge Fonseca (-100 kg) agradeceu ao presidente do Sporting e à autarquia por reconhecerem "o esforço e a dedicação" dos judocas, que aproveitaram o fator casa na final, disputada em Odivelas, diante dos russos do Yawara Neva (vitória por 3-2).

"Tínhamos o público do nosso lado, a torcer por nós. Não estávamos à espera de sermos campeões da Europa, lutámos para chegar ao pódio e não acreditávamos que podíamos ser campeões. Os meus colegas acreditaram, lutaram e estavam com fé que íamos fazer algo histórico", confessou Jorge Fonseca.